CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Em conjunto com a FEMURN São Rafael e municípios do RN suspendem aulas

Published

on

A madrugada desta terça-feira (14), foi marcada por ataques a batalhão policial, supermercados, micro-ônibus, carros de prefeituras, lojas e bancos no Rio Grande do Norte. Os crimes ocorrem em diversos municípios potiguares alguns deles são: Natal, São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Macau, Acari, Touros, Cerro Corá e Caicó, Mossoró Campo Redondo, Boa Saúde, Jaçanã, Santo Antônio e Montanhas.

Preocupado com a segurança dos alunos e moradores dos municípios a FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte em reunião com os seus diretores (presidentes), decidiu-se pela suspensão das aulas já a partir do horário vespertino, iniciando ainda nesta terça (14). A suspensão é de 48h.

O prefeito de São Rafael, Reno Marinho, e que também, compõe a presidência da FEMURN, falou por telefone ao Jornal da 87, na Rádio Nossa FM, que apesar de não haver nenhum ataque a veículos públicos e a patrimônios públicos, porém, após a reunião que contou com os prefeitos e com a segurança pública do estado, foi tomada a decisão pelas suspensão das aulas.

O prefeito frisou ainda, que os ônibus levam alunos para a cidade do Assú e que isso, geraria preocupação pois o retorno a cidade é considerado perigoso, devido ao horário tardio.

Reno ainda, tranquila a população e diz que mantem contato com o Sargento Adão, responsável pela Policia militar de São Rafael.

MEDIDAS DO GOVERNO ESTADUAL

Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (14), a governadora do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra, solicitou apoio operacional do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com uso da Força Nacional, para reforçar o efetivo estadual no combate à criminalidade registrada nas últimas horas.

De forma virtual, por cumprir agenda em Brasília/DF, a governadora participou da reunião ao lado do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, do vice-governador Walter Alves, e também de deputados e senadores do Rio Grande do Norte.Ações

Ainda na manhã desta terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) realizou uma coletiva de imprensa para apontar medidas adotadas em combate aos atos criminosos.

Até o momento, o Rio Grande do Norte registra 11 prisões de suspeitos, 1 foragido da Justiça recapturado, apreensão de armas, drogas, veículos, dinheiro e artefatos explosivos. Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA