CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Família enterra pessoa errada após hospital particular de Natal trocar corpos

Published

on

A situação considerada “constrangedora e inaceitável” pelo Hospital do Coração aconteceu nesta terça-feira 23. O Hospital do Coração, em Natal, confirmou que trocou dois pacientes do sexo masculino mortos por Covid-19 nesta terça-feira 23. O caso foi identificado após os familiares de um idoso de 63 anos de idade descobrirem que o corpo dele já havia sido entregue a outra família, que o sepultou. Ou seja: enterraram o homem errado.

“O filho de um dos pacientes, ao comparecer ao necrotério do hospital, fez o reconhecimento do corpo do outro paciente falecido como sendo o corpo do seu pai. Houve ainda falha do setor responsável ao não seguir nosso protocolo de conferência dos documentos necessários para a liberação do corpo para o sepultamento, o que contribuiu para a ocorrência constrangedora e inaceitável”, destaca a nota do hospital privado.

Em entrevista ao RN1, da InterTV Cabugi, o homem que fez o reconhecimento do corpo do idoso revelou que o processo de identificação é realizado por meio uma porta de vidro, o que dificulta, já que o vidro fica embaçado.

Ambas as famílias comentaram que irão entrar na justiça contra a unidade hospitalar, em virtude do ocorrido. O Hospital do Coração afirmou que, assim que o falecimento de ambos os pacientes foi registrando, as famílias deles foram comunicadas para que fossem fazer o reconhecimento dos corpos.

Além disso, a direção do hospital lamentou o caso e informou que “está tomando as providências necessárias junto à empresa funerária para que cada família possa fazer o sepultamento do seu familiar”.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA