lên kế hoạch chi tiêu kick in là gì giao dịch quyền chọn nhị phân là gì logo napas thẻ tín dụng standard chartered tạo tài khoản ngân hàng online

São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Destaque Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra e quase metade dos governadores brasileiros são contra o voto impresso

Quase metade dos governadores brasileiros são contra a adoção do voto impresso no sistema eleitoral, segundo levantamento do Poder360. São 13 dos 27 chefes do Executivo estadual, que afirmam ainda que o método atual, a urna eletrônica, é seguro e moderno. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), também é contra.

Só o governador de Tocantins, Mauro Carlesse (PSL-TO), declarou-se favorável à adoção do voto impresso. Em nota, a Secretaria de Estado da Comunicação informou que ele “é a favor do voto na urna eletrônica. Mas se tiver a emissão do extrato do voto, para cada eleitor. Ele também é favorável. Voto em cédula de papel não”, disse.

Já outros 4 não se posicionaram favoráveis ou contrários ao tema:

Ibaneis Rocha (MDB-DF) – falou que “essa é uma decisão do Congresso”;

Gladson Cameli (PP-AC) – afirma que “apoia o que a justiça eleitoral decidir”;

Romeu Zema (NOVO-MG) – avalia que existem temas mais urgentes e relevantes à realidade nacional;

Belivaldo Chagas (PSD-SE) – não ter opinião formada sobre a existência ou não do voto impresso.

Os representantes do Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Santa Catarina não responderam ao contato feito pelo Poder360.

Entre os governadores do PT e do PSDB, a resposta é unânime: todos contrários. A posição vai de encontro ao posicionamento adotado pelos partidos. “Não acho viável o retorno do voto impresso, tendo em vista a segurança do processo eletrônico”, afirma a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  •  
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *