CONECTE-SE CONOSCO

Policial

Flavio Dino autoriza envio da Força Nacional de Segurança ao RN

Published

on


O Ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança ao Rio Grande do Norte para ajudar a combater a onda de violência no estado.

O governo estadual pediu ajuda federal após ataques incendiários contra prédios e veículos públicos na madrugada de segunda para terça-feira (14), em pelo menos 14 cidades.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, repudiou os atos de violência e disse que não medirá esforços para que os responsáveis sejam detidos.

O anúncio do pedido foi feito após a reunião junto ao secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, e do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.

Até o momento, o Sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte registra 19 prisões de suspeitos de participarem dos incêndios criminosos, além da apreensão de armas, drogas, veículos, dinheiro e artefatos explosivos. Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar.

O secretário de Segurança do Estado, Francisco Canindé de Araújo Silva, afirmou que há uma suspeita que o motivo dos ataques seja resposta a uma ação policial contra o crime organizado.

Por meio das redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou o envio de tropas da Força Nacional para auxiliar as forças de segurança do estado.

De acordo com o governo do estado, todas as forças estaduais de segurança pública estão com os efetivos mobilizados para trabalhar pela garantia da ordem pública.

Serão enviados 100 agentes da Força Nacional, 30 viaturas e 30 policiais penais. Também será dado apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas do interior do estado.

Dino atendeu a um pedido de ajuda da governadora Fátima Bezerra. Além do envio da Força Nacional para o RN, o ministro afirmou ainda que outras providências serão tomadas, mas não especificou quais.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA