CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Governadora diz que o RN recebeu 24.600 doses da vacina contra a covid-19

Published

on

Ainda irá receber outras 51.480 doses na terça-feira

A campanha de imunização contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte ganhou um reforço já no início desta semana. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu mais um lote de vacinas da Coronavac/Butantan, que serão distribuídas aos municípios potiguares.

As 24.600 unidades desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta das 10h desta segunda-feira (9). A carga é dividida por igual entre primeira e segunda doses, garantindo o processo inteiro de imunização.

O novo lote servirá para ampliação das faixas etárias que estão sendo atendidas com a vacinação no estado. Este é o quinto lote de imunizantes recebido pela Sesap em menos de cinco dias. O Ministério da Saúde sinalizou ainda que um sexto carregamento, com 51.480 unidades da Pfizer, chegará às 15h desta terça-feira (10).

Com esse lote de Coronavac, o RN chega a 2,93 milhões de doses descarregadas em solo potiguar. Até o início da manhã desta segunda-feira, a plataforma RN+ Vacina tinha recebido o registro de 2,3 milhões de doses aplicadas, alcançando 62% das pessoas acima de 18 anos que ao menos iniciaram a imunização.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA