São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Economia

Governo antecipa pagamento de novo valor do Auxílio Brasil para agosto; novos cartões começam a serem entregues pelos correios

O Ministério da Cidadania antecipou o calendário anual de pagamento do Auxílio Brasil. A medida consta da Instrução Normativa nº 18, publicada no Diário Oficial da União desta segunda (25) e pretende viabilizar o pagamento de R$ 600 para o benefício já no mês de agosto.

As parcelas serão pagas a partir do dia 9 do mês de agosto, a depender do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

Antes da mudança, os pagamentos seriam feitos nos últimos dez dias úteis de cada mês.

Novos cartões do Auxílio Brasil começam a ser distribuídos

Os beneficiários do Auxílio Brasil já começam a receber em casa, através dos Correios, o novo cartão com novas funções e bem mais seguro. Gradativamente, a atual versão será substituída por uma nova modernizada com chip na função débito, que permite aos usuários realizar compras, acompanhar e movimentar a conta, controlar despesas, além de permitir pagamentos e saques totais ou parciais do benefício.

Novos cartões do programa Auxílio Brasil

O objetivo é modernizar o pagamento do Auxílio Brasil e dar mais independência ao beneficiário na realização de compras, além de aumentar a segurança das transações. A tecnologia de chip de contato reduz riscos de clonagem.

Substituição gradual

Gradativamente, os beneficiários da modalidade poupança social digital, vão receber o cartão em casa. A previsão é de que sejam emitidos 3,2 milhões de cartões logo neste primeiro mês. Para o restante, a emissão será feita de forma gradual, atingindo um público estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021.

Como ativar o cartão

Quando o usuário receber o cartão em sua residência, deve cadastrar sua senha de segurança em  uma unidade lotérica, agências da Caixa , ou pelo aplicativo Caixa Tem. 

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 1
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.