Rio Grande do Norte
Governo do RN decreta situação de emergência por seca no território do Estado


O Governo do Estado publicou neste sábado (11), no Diário Oficial (DOE), um decreto que declara “situação de emergência por seca no território do Rio Grande do Norte”. O decreto tem valida de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período ao final.
De acordo com o Governo, com base em números do Monitor de Seca, dos 169 municípios do Estado, 121 estão em condição de seca grave, outros nove em seca moderada e 37 em seca fraca. “É o Estado com o maior número de Municípios em Seca Grave se comparado aos demais Estado do Nordeste e que tem como consequência também a incidência de diversas ocorrências de Incêndios Florestais”, avalia o decreto.
Com o texto, durante o período em que persistir a Situação de Emergência, pelos motivos declinados no artigo anterior, o Rio Grande do Norte poderá contratar, mediante dispensa de licitação, as obras e os serviços que se mostrarem aptos a mitigar as consequências provocadas pela estiagem.
-
Destaque6 dias ago
Moto Honda Pop 100 é roubada no centro da cidade São Rafael/RN
-
Cultural6 dias ago
5º ARRAIÁ DA GENTE: PRESERVANDO A MEMÓRIA E A COMUNICAÇÃO DA ANTIGA SÃO RAFAEL
-
Policial23 horas ago
Em Assú homem de moto atira em duas pessoas; entre elas uma criança
-
São Rafael1 dia ago
População de São Rafael enfrenta escassez de água e negligência na gestão da CAERN local
-
Policial22 horas ago
Adolescente de 15 anos desaparece ao sair de casa para encontrar a mãe; cunhado suspeito do crime tira a própria vida
-
Política23 horas ago
Presidente da AMCEVALE e prefeitos do Estado realizam manifestação em frente à Governadoria para cobrar repasses financeiros
-
Geral8 horas ago
Corpo da adolescente Emilly é encontrado carbonizado
-
Destaque2 dias ago
Prefeito de São Rafael-RN cogita deixar o PL e ingressar no MDB