CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Governo do RN publica calendário de vacinação da covid, com 49 a 39 anos a partir de julho e 28 a 18 anos em setembro; confira

Published

on

Com a inclusão de novos imunizantes no Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte – a partir de hoje (16), com o recebimento da vacina da Janssen, e, em junho, a vacina Sputink, adquirida através da aquisição realizada pelos governadores do Nordeste; a previsão da Sesap é que até o mês de setembro toda população adulta (18 anos ou mais) do RN receba a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

O Governo do RN já vem recebendo, semanalmente, em média 50 mil doses de vacina de três imunizantes contra Covid-19 e, com a inclusão de mais dois (Janssen e Sputnik), a perspectiva é que possamos receber nas próximas semanas mais de 200 mil doses, permitindo uma maior celeridade na campanha de vacinação.

Sputnik: O contrato do Rio Grande do Norte é de 300 mil doses. O vice-governador, Antenor Roberto, avaliou de forma positiva a reunião. Além do Rio Grande do Norte, solicitaram autorização para importar a Sputnik: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Sergipe e Tocantins, além dos municípios de Maricá e Niterói.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA