Rio Grande do Norte
Governo Federal reconhece situação de emergência em São Rafael e mais 12 cidades atingidas por desastres naturais

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em 13 cidades do País atingidas por desastres naturais. A decisão foi publicada na edição da última terça-feira (31) do Diário Oficial da União (DOU).
Onze municípios estão na Região Nordeste. São seis na Bahia (Caturama, Guajeru, Pedro Alexandre, Senhor do Bonfim, Tanhaçu e Tremedal), dois no Ceará (Monsenhor Tabosa e Salitre), dois no Rio Grande do Norte (São Rafael e Jucuturu) e um no Piauí (Simões). Todos enfrentam a falta de chuvas.
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional, tem acompanhado de perto as consequências da ausência de chuvas no Nordeste. Após percorrer o interior do Piauí, foram repassados R$ 4,5 milhões para fornecimento de água por carros-pipa nas áreas urbanas de 50 municípios do estado. E para a Paraíba, foram destinados R$ 8,2 milhões para reforçar a distribuição de água também nas áreas urbanas.

Os outros dois municípios que obtiveram reconhecimento federal de situação de emergência nesta terça-feira foram Poço Fundo, em Minas Gerais, devido a geada, e Balneário Barra do Sul, em Santa Catarina, que teve prejuízos com a força da ressaca do mar.
-
Destaque6 dias ago
Moto Honda Pop 100 é roubada no centro da cidade São Rafael/RN
-
Cultural5 dias ago
5º ARRAIÁ DA GENTE: PRESERVANDO A MEMÓRIA E A COMUNICAÇÃO DA ANTIGA SÃO RAFAEL
-
São Rafael11 horas ago
População de São Rafael enfrenta escassez de água e negligência na gestão da CAERN local
-
Policial1 hora ago
Em Assú homem de moto atira em duas pessoas; entre elas uma criança
-
Destaque1 dia ago
Prefeito de São Rafael-RN cogita deixar o PL e ingressar no MDB
-
Política1 hora ago
Presidente da AMCEVALE e prefeitos do Estado realizam manifestação em frente à Governadoria para cobrar repasses financeiros
-
Policial54 minutos ago
Adolescente de 15 anos desaparece ao sair de casa para encontrar a mãe; cunhado suspeito do crime tira a própria vida