CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Grande Natal tem acumulado de chuvas de 165,7 mm no fim de semana

Published

on

Com registros em todas as regiões, o fim de semana foi chuvoso no Rio Grande do Norte. A maior incidência foi observada na região metropolitana de Natal, o que provocou alagamentos, buracos em vias, entre outros transtornos.

Chuva abre cratera e interdita Rua Doutor Mário Negócio — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Chuva abre cratera e interdita Rua Doutor Mário Negócio — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Um trecho da Rua Doutor Mário Negócio, na Zona Leste de Natal, foi interditado porque uma cratera se abriu na via
após as fortes chuvas. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), a interdição deve durar até esta terça (8).

A cidade de Parnamirim, segundo boletim da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), foi a que o maior volume pluviométrico entre sábado (5) e domingo (6), com 165.7 milímetros.

A maior parte do volume das chuvas caiu no sábado. Em Parnamirim foram 136,1 mm no dia, mas Extremoz (129 mm) e Natal (103,4 mm) também ultrapassaram os três dígitos da marca de precipitação.

A prefeitura do Natal decretou hoje, situação de emergência por causa das fortes chuvas e autorizou a desapropriação de casas; comprovadamente localizadas em áreas de risco intensificado de desastre.

Nesses casos, a preferência da Prefeitura será trocar as propriedades por outras situadas em áreas seguras, “e o processo de desmontagem e de reconstrução das edificações, em locais seguros, será apoiado pela comunidade”.

No domingo, a quantidade observada foi menor. Parnamirim teve 29,6 mm de chuva, ainda sendo o município com maior volume na Grande Natal. Porém, no dia foi a cidade de Serra do Mel, com 53,4 mm, que mais choveu, acompanhada de Felipe Guerra, com 45,8 mm, ambas no Oeste Potiguar.

Aqui em São Rafael, choveu o equivalente a (16.5)milimetros.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA