CONECTE-SE CONOSCO

Economia

IBGE encerra inscrições de Concurso de Recenseador na quarta (15); São Rafael Dispõe de Vaga

Published

on

Em virtude do baixo índice de aprovados para a função de Recenseador, o IBGE abriu processo seletivo complementar para inscrições. O município de São Rafael dispõe de 1 vaga para Pessoa preta ou parda (PPP).

O prazo para o processo complementar termina nesta quarta-feira (15), disponibilizando vagas de recenseador para o Censo Demográfico 2022. As vagas são para nível fundamental completo e estão distribuídas em todas as unidades da Federação.

Vagas de recenseador – edital complementar — Foto: Divulgação

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. A previsão de contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online até dia 15 de junho na página do concurso ou no link:  www.ibge.gov.br/pss-complementar.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

IBGE

A seleção será feita por análise curricular. Os candidatos devem preencher o formulário com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA