São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte

‘Indignada’, diz governadora do RN sobre pedido de indiciamento em relatório da CPI

O pronunciamento da governadora foi feito pelas redes sociais, nesta sexta-feira (17). O pedido de indiciamento aprovado ocorre dentro da apuração sobre a compra frustrada de 30 respiradores, por meio do Consórcio Nordeste. O estado nunca recebeu os equipamentos e teve um pedido de indiciamento dela e do secretário de Saúde do estado, Cipriano Maia,

“Mais que surpresa, estou indignada”, disse a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), ao comentar pela primeira vez o pedido de indiciamento dela e do secretário de Saúde do estado, Cipriano Maia, aprovado no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, na Assembleia Legislativa do RN.

Deputados pediram indiciamento da governadora do RN — Foto: Assembleia Legislativa/Divulgação
CPI da covid-19 no RN

Na nota publicada nas redes sociais, a governadora afirmou que tem 40 anos de vida pública pautada pela seriedade e integridade e considerou que a oposição a acusa “sem a maior cerimônia” para tentar macular sua imagem.

A governadora ainda afirmou que o governo está fazendo o possível para recuperar os cerca de R$ 4,9 milhões que foram pagos para compra de respiradores por meio do Consórcio Nordeste e que nunca chegaram ao estado.

Ela ainda afirmou que o dinheiro foi “roubado por estelionatários que se apresentavam como empresários”.

“Já obtivemos decisões judiciais favoráveis e esperamos que em breve o dinheiro seja devolvido aos cofres do Rio Grande do Norte. Fizemos tudo com zelo e faríamos tudo de novo para salvar as milhares de vidas que salvamos.”, pontuou.

Votaram pelo indiciamento da governadora o presidente da CPI, Kelps Lima (Solidariedade), e os deputados Getúlio Rêgo (DEM) e Gustavo Carvalho (PSDB), que compõem a comissão – ao todo são cinco.

Em coletiva, representantes do governo do RN disseram que não foi constatado nenhuma ilegalidade e se disseram surpresos com o pedido.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 9
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.