CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

São Rafael-RN já passa de mais de 8 casos confirmados de coronavírus

Published

on

MATÉRIA ATUALIZADA EM 02-05-2020 AS 13:40 – Informações extraoficial aponta que São Rafael-RN já passa de mais de 8 casos confirmados.

novo: A Secretaria Municipal de Saúde informa 8 casos confirmados de coronavírus em São Rafael RN

A Prefeitura de São Rafael, através da Secretaria Municipal de Saúde publicou neste sábado (02) mais um boletim epidemiológico do município, onde confirma 8 pessoas infectada pelo covid-19 no município.

A relatos que algumas pessoas fizeram o exame particular e deu positivo para Covid-19, mas não notificaram o município e estão circulando normalmente pela cidade. Ainda a boatos nas redes sociais que 3 casos confirmados notificaram a Secretaria de Saúde e outros 5 que fizeram o exame não comunicaram.

Áudio que circula em Grupos de Whatsapp

Antes da divulgação do novo boletim divulgado neste sábado (02) as 13:22, nossa equipe havia entrado em contato com a Secretaria de Saúde do Município onde afirma que não receberam nenhum comunicado das pessoas que fizeram o exame para covid-19 e deu positivo; e que vai ter que notificar todos os laboratórios de Assú e região para poder ter acesso a essas informações. De acordo com a secretária de saúde, Luana Carvalho, quem está fazendo não está informando.

A secretaria de saúde confirma que já existe 8 casos de covid-19 no município, também não descarta que outros casos da doença que não receberam notificação, já que os exames foram feitos particulares e vai notificar os laboratórios e colher as informações dos exames particulares.

De acordo do a lei, todos os laboratórios deve notificar casos positivos as autoridades dos municípios de onde reside o paciente.

Dias antes (relembre a matéria) Nossa equipe já havia denunciado que pessoas da cidade estavam fazendo exames e dando positivo e não estavam comunicando a secretaria de saúde do município.

Em conversa de grupos de whatsapp, pessoas afirmam que fizeram os exames e deu positivo. Essas supostas pessoas infectadas não sentiram sintomas e preferiram não comunicar que estão com o vírus. A secretaria de saúde vai investigar os fatos, inclusive notificar os laboratórios da região que repasse os históricos dos exames para o município.

A preocupação é que estes “supostos infectados” não use da boa consciência e estejam circulando em nosso meio livremente.

Os dados foram divulgados neste sábado (02) pela Secretaria Estadual de Saúde SASAP confirma 6 casos, 8 suspeitos e 1 óbito para o município de São Rafael RN, já o Município divulgou que os dados atualizados pela Secretária de Saúde do Município são: 8 casos confirmados e 6 suspeitos.

Diante das últimas informações da SESAP, São Rafael passa de 3ª para 2ª cidade do RN com maior índice de contaminados por covid-19. Vale ressaltar que os números de incidência variam de acordo com os números apresentados em cada boletim epidemiológico.

Pedimos que todos Rafaelenses fique em casa se necessário sair, use máscaras. Vamos juntos vencer a covid-19.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA