CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Italo Ferreira desembarca no RN e amanhece o dia surfando nas águas de Baía Formosa

Published

on

O primeiro campeão olímpico do surf, o potiguar Italo Ferreira, desembarcou no aeroporto internacional de Natal na madrugada desta sexta-feira 30, às 2h03 da manhã, três dias depois de fazer história no esporte e ganhar a primeira medalha de ouro do esporte em Tokyo, no Japão.

Ele chegou me solo brasileiro nesta quinta 29, no aeroporto de Guarulhos, e foi recebido por amigos. Após entrevista coletiva em são Paulo, pegou novo voo direto para Natal, desembarcando no Aeroporto Internacional Aluízio Alves na madrugada desta sexta-feira 30.

Assim que chegou na terra natal, não perdeu tempo e já amanheceu o dia surfando nas águas de Baia Formosa, lugar onde tudo começou. Nascido e criado em Baia Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte, Italo Ferreira começou no surfe aos 8 anos de idade. Ganhou a primeira prancha aos 10.

Antes disso, surfava com pranchas emprestadas dos primos ou usava as tampas das caixas de isopor do pai, que vendia peixe na cidade, como prancha. Os treinos que ocorriam em situações atípicas renderam a ele aos 10 anos de idade em um campeonato local e, de lá para cá, foram muitos títulos nacionais e internacionais.

Foi bicampeão mundial pro júnior, campeão brasileiro em 2014 e, no mesmo ano, classificou-se para integrar a liga mundial de surfe a elite do surfe mundial. Na primeira temporada, em 2015, Italo terminou como sétimo melhor do mundo e venceu. em 2019 foi campeão mundial. em 2021 se tornou o primeiro campeão olímpico do planeta.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA