Justiça concede liminar para autorizar o funcionamento de academias em todo o RN

Justiça concede liminar para autorizar o funcionamento de academias em todo o RN

A Justiça Estadual concedeu uma liminar ao Conselho Regional de Educação Física (CREF-RN) autorizando a abertura das academias em todo o Rio Grande do Norte. Na decisão, o desembargador João Rebouças entendeu que os decretos municipais e estaduais não podem se sobrepor ao federal.

Com isso, podem funcionar academias de ginástica, estúdios de musculação, artes marciais e congêneres de pequeno, médio e grande porte, desde que sejam obedecidos os protocolos de segurança.

O CREF-RN entrou com um mandado de segurança nesta quinta-feira (18) para evitar o fechamento das academias. A atividade não foi inclusa como atividade essencial no decreto conjunto assinado pelo Governo do Estado e Prefeitura do Natal que autorizou o funcionamento apenas das atividades essenciais entre os dias 20 de março e 3 de abril.

Na noite da quinta-feira, o prefeito de Natal Álvaro Dias afirmou que academias e celebrações religiosas com público poderiam acontecer em Natal, seguindo lei municipal, mas acabou recuando após reunião com representantes dos Ministérios Públicos e Governo do Estado.

Durante a tarde desta sexta, o desembargador Cornélio Alves indeferiu o pedido de uma academia de ginástica da capital para autorizar o funcionamento. Porém, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), a nova decisão do magistrado João Rebouças é mais abrangente e se sobrepõe a ela.

Fonte: Tribuna do Norte

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  •  
  •  
  •  
  •  

Jarlino Alves

Redator e Jornalista WhatsApp: 84 9 8730-7879

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *