São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Cultural São Rafael

“Lei Paulo Gustavo”: Se sancionada, São Rafael terá setor da cultura beneficiada

O município de São Rafael/RN, será um dois vários municípios potiguares, contemplados, com a Lei Paulo Gustavo. A referida lei, tem o objetivo de ajudar na recuperação do setor cultural após as perdas acumuladas durante a pandemia de covid-19. O seu nome popular homenageia o ator Paulo Gustavo (1978-2021), um dos principais humoristas do Brasil, que morreu no ano passado após longa internação por causa da doença. 

Paulo Gustavo

O texto define como espaços culturais todos aqueles organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais, com ou sem fins lucrativos.

São Rafael é conhecida pela sua cultura, seja através dá música, do Rádio, danças, artesanatos, pinturas, humor, poesias, dentre outras. Porém, durante o período pandêmico, a cultura são-rafaelense sentiu-se impactada e, mesmo com a Lei  Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural, muitos ainda, tentam se reerguer em seus trabalhos no setor.

Cultura

Reunião sobre cultura

O município receberá um total de 88.855,10. Veja abaixo mais detalhes sobre a divisão dos valores.

Lista dos municípios potiguares beneficiados:

A Lei Paulo Gustavo já foi aprovada na Câmara e no Senado. E no Rio Grande do Norte, serão cerca de R$ 76 milhões, para o incentivo da cultura Potiguar. De modo geral, a proposta prevê a liberação de R$ 3,8 bilhões para o setor cultural de todo o país.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 14
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.