CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Lockdown em São Rafael deve ser prorrogado, decide Gabinete de Crise

Published

on

O município de São Rafael está em um isolamento rígido desde o dia 15 de maio e, segundo o Decreto n.º 016, de 14 de maio de 2021, o lockdown vai até este domingo (23), no entanto, deve ser prorrogado.

O Prefeito Reno Marinho vem participando de constantes reuniões com outros gestores do Vale do Açu e com próprio Governo do Estado, tendo em pauta as medidas de contenção da pandemia da covid-19 e como o Governo estuda regionalização de medidas contra Covid-19 no RN, o município de São Rafael deve prorrogar o Lockdown até as novas regras serem publicadas.

Neste sábado 22, houve uma reunião do Gabinete de Crise do Município no qual foi decidido que o Lockdown será prorrogado. O prefeito Reno Marinho confirma:

“Vai haver a prorrogação do decreto de lockdown por mais 2 dias, para dar tempo do decreto do Governo do Estado ficar pronto”, disse.

Ainda segundo o prefeito, o Decreto Estadual deve vim rígido, no entanto, vai ser revisto a situação dos profissionais da construção civil, pedreiro, pintor, gesseiro, servente e outros.

Reno Marinho participará do Jornal da 87, na rádio Nossa FM, nesta segunda-feira (24) e deve comunicar novas medidas, que será aplicada após o lockdown.

Na sexta-feira, nas redes sociais, a Prefeitura publicou uma Nota suspendendo a Feira Livre que acontecia nesta próxima segunda-feira e justificou, que a suspensão é devido os altos números de casos confirmados e suspeitos para a Covid-19.

Atualmente há 12 pessoas internadas, sendo 4 no município e 8 transferidas, o número de confirmados e subiram, atualmente tem 35 pessoas em acompanhamento hospitalar e 75 suspeitos.

Na última sexta-feira havia 102 pacientes aguardando resultados de exames e 24 confirmados, o Município teve um aumento de 11 pessoas infectadas nas últimas 24 horas.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA