phim bich ngu tien tu cam độ cầm đồ máy ảnh tphcm cam do lai suat thap quyền chọn nhị nhân cavet

São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Destaque São Rafael

Lojistas de São Rafael/RN reclamam do fechamento e pedem abertura do comércio

A decisão do Governo do Estado em conjunto com os prefeitos do Vale do Açu, de fechar o comércio não essencial a partir desta terça-feira (25) não foi recebida com passividade pelos comerciantes logistas – que reclamaram da falta de diálogo. Em São Rafael, por exemplo, segundo alguns proprietários de lojas, nunca houve um diálogo entre o Gabinete de Crise do Município e estes proprietários, pois, saíram de um Lockdown e já “parte” para um decreto no qual, continua a proibir seus funcionamentos.

Os lojistas de São Rafael pede ao gestor municipal abertura do comércio considerado pelo novo decreto como serviços “não essencial”; as lojas de roupas, moveis, eletrônicos, papelarias, calçados e entre outras. Esses serviços já estão paralisados a vários dias, inclusive em 2020 foram as lojas que mais sofreram financeiramente com os decretos de fechamento.

Para alguns comerciantes, o fechamento dessas lojas causa um prejuízo enorme e não justifica seu fechamento, pois muito dessas lojas não causa aglomeração, tendo apenas 2 ou 3 clientes por vezes. Outros logistas opinam que deveriam permitir suas aberturas e atender seus clientes de forma controlada, usando inclusive o teste de temperatura na entrada do estabelecimento, o que não pode: é proibir que essas lojas funcionem.

A realidade do comércio em São Rafael é totalmente diferente de outras regiões, como Natal, Mossoró até mesmo Assú. As lojas na cidade, segundo alguns proprietários, passa o dia todo para atender 2 a 5 clientes, muitas vezes atende do próprio portão, as pessoas já sabem o protocolo.

No Decreto publicado nesta terça-feira, diz que o serviço considerado “não essencial” pode continuar atendendo seus clientes através de atendimento não presencial, como teleatendimento, atendimento virtual e delivery.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 536
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *