CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Mesmo com queda nas internações e mortes reduzidas comitê científico do RN vai recomendar manutenção do decreto até a páscoa

Published

on

Segundo os dados da plataforma regula RN, entre os dias 15/03 e 28/03 as solicitações diárias de leitos Covid saiu de 152 para 92 pedidos, representando uma queda de 39,5%.

Os números indicam que as medidas decretadas pelo Governo do RN para aumentar o isolamento social e evitar a circulação de pessoas funcionam e diminuem a transmissão do vírus.

Na última semana foram abertos 39 leitos, entre UTIs e clínicos. E na semana passada atingiu a marca de 810 leitos COVID registrados no sistema RegulaRN.

O estado ainda, registrou, entre o domingo e ontem (29), sete óbitos em decorrência da covid-19. É o menor número do estado desde o dia 14 de março, quando quatro óbitos foram registrados no intervalo de 24 horas.

O Comitê Científico do Estado deverá recomendar a manutenção do decreto que restringe o funcionamento do comércio às atividades essenciais até à Páscoa.

A sugestão, no entanto, passa pela governadora Fátima Bezerra, que pode ou não acatar as medidas sugeridas pelos cientistas. O último decreto, elaborado entre Governo do Estado e Prefeitura do Natal, vale até à próxima sexta-feira (02).

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA