São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Rio Grande do Norte São Rafael

Meteorologia: Perigo de baixa umidade no RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um comunicado na segunda-feira 20, em Brasília, no qual detalha as áreas abrangidas pelo alerta de grande perigo devido à seca.

Tais áreas compreendem praticamente Goiás e o Distrito Federal, além das regiões centro-sul, nordeste, norte e sudeste mato-grossense; o centro-norte, leste dente outras.

Além do comunicado de grande perigo em parte das sete unidades federativas, os técnicos do Inmet também alertam para os potenciais riscos decorrentes da baixa umidade em parte de outros 12 estados onde a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e aqui no Rio Grande do Norte.

Já o ar com menos de 40% de umidade pode causar maiores danos à saúde. O ar muito seco dificulta a dispersão de gases poluentes, e também resseca as mucosas das vias aéreas o que facilita crises de asma e infecções virais e bacterianas.

Por que o tempo seco faz mal a saúde? - SBMFC

A desidratação decorrente da baixa umidade do ar deixa o sangue mais denso e também causa problemas oculares e alergia. Com a temperatura alta, a baixa umidade do ar acelera a absorção do suor, ressecando a pele.

Além dos sintomas respiratórios e de pele, a baixa umidade pode causar irritação nos olhos e na garganta, ressecamento da pele, maior probabilidade de ocorrência de problemas cardíacos e até aumento da incidência de acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Clima em São Rafael/RN

Fonte/ weather.com

Nos períodos de estiagem, quanto maior a temperatura, menor a umidade do ar. Geralmente, o horário em que a umidade do ar está menor é entre 15h e 16h.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 30
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.