CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Ministério da Saúde e Abras fecham parceria para ampliar a campanha de vacinação contra a covid-19

Published

on

O Ministério da Saúde e a Abras , Associação Brasileira de Supermercados, fecharam uma parceria para ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nos estabelecimentos de todo o país. 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu nesta quarta-feira com o presidente da Abras, João Galassi, para traçar uma estratégia de reforço da comunicação nas cerca de 90 mil lojas associadas à entidade.

Entre as ações alinhadas, estão a divulgação de peças publicitárias nas redes sociais dos supermercados, com orientações sobre os públicos-alvo periodicamente convocados para vacinação, além da distribuição de folders da campanha nos caixas dos estabelecimentos, orientando os brasileiros sobre o andamento da imunização no país e sobre a necessidade de buscar atendimento imediato aos primeiros sintomas de Covid-19, evitando, assim, o agravamento da doença.

A comunicação da campanha de vacinação, em andamento desde o dia 18 de janeiro, é um dos pontos abordados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 com o objetivo de informar, orientar e alertar a população brasileira sobre a importância da vacinação, de forma acessível e de acordo com a realidade de cada região. 

O Plano também prevê parcerias com instituições públicas e privadas para ampliar a divulgação da campanha.

O Ministério da Saúde já coordenou a distribuição de mais de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o país desde o início da campanha de vacinação é mais de 9,8 milhões de doses  já foram aplicadas em grupos prioritários. 

A vacinação no Brasil pode ser acompanhada pela plataforma LocalizaSUS.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA