CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Ministério da Saúde envia mais vacinas para RN: lotes de vacinas para trabalhadores da educação

Published

on

O governo Bolsonaro enviou mais 95.500 doses do imunizante da AstraZeneca. A Unicat iniciará o trabalho de distribuição hoje mesmo, as vacinas já estão em solo potiguar. Amanhã às 15h tem previsão de chegada 14.040 doses da Pfizer que já estavam previstas.

A vacinação dos profissionais de educação do Rio Grande do Norte será iniciada com o lote de imunizantes recebido nesta quarta-feira 2. As vacinas contra a Covid-19 serão distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) aos municípios ainda nesta tarde, para agilizar o processo.

De acordo com a pactuação feita entre o estado e as gestões locais, a vacinação começa por profissionais que atuam em creches e pré-escolas. O lote de 95.500 doses da Astrazeneca/Fiocruz terá 10% destinados ao público da educação..

Quase 40 mil potiguares estão com a segunda dose da vacina contra a covid-19 em atraso no Rio Grande do Norte. Os dados foram retirados às 7h desta quarta-feira (2) do site RN+Vacina, plataforma integrada para transparência do processo de vacinação no Estado.

Neste feriado, dia 3, o Rio Grande do Norte ainda deverá receber mais vacinas contra a Covid-19. Serão 14.040 doses da Pfizer, totalizando 109.540 doses recebidas esta semana. O imunizante da Pfizer é voltado para trabalhadores do setor aéreo e para quem tem comorbidade, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA