CONECTE-SE CONOSCO

Política

Morre o ex-vereador Luiz Cunha; saiba detalhes do sepultamento

Published

on

Luiz Batista Da Cunha Neto morre aos 57 anos de idade. Luiz Cunha tem uma marcante história política na cidade de São Rafael/RN.

Luiz Cunha ex-vererador

Luiz Cunha partiu para a Eternidade, deixando esposa, filhas, neto e genro, o vereador Darlison Gonzaga.

Ele  contribuiu bastante para o crescimento da cidade de São Rafael/RN, exerceu vários mandatos de vereador, sendo também presidente da Câmara Municipal. Um homem íntegro, humilde e que sempre esteve perto do seu povo.

Luiz também foi candidato a vice juntamente com o ex prefeito José de Arimatéia (republicanos) e ainda, foi candidato a prefeito nas Eleições 2016 pelo PSD (Partido Social Democrático). Para Prefeito, Luiz Cunha obteve 3.024 votos.

Ele ainda, contribuiu para o seu Genro, e atual vereador Darlisson Gonsaga ter tido êxito nas últimas eleições Municipais

Luiz Cunha era um homem simples, agricultor.

Neste ano de 2022, descobriu um câncer inicialmente no esôfago. Após se submeter ao tratamento da doença, Luiz estava de volta a sua casa, no Sítio Caraú com sua família.

Neste domingo, ele teve uma queda de glicose e necessitou de internamento hospitalar em São Rafael. Infelizmente devido o seu quadro de saúde veio a óbito nesta segunda-feira, às 7:30 da manhã

Cerimônia fúnebre

Hoje (01), a noite o velório acontece na casa do Luís cunha. E nesta terça, das 7h:00 as 8h:00, vai para igreja evangélica do sítio Caraú no qual acontecerá a cerimônia fúnebre. Logo em seguida, sai em cortejo para são Rafael, passando em frente a Câmara Municipal, onde terá alguns pronunciamentos e em seguida o corpo vai para o cemitério municipal.

O ex prefeito José de Arimatéia e o atual prefeito Reno Marinho e as demais lideranças políticas se solidarizaram com a partida de Luiz Cunha.

José de Arimatéia e Luiz Cunha/redes sociais

“Não tenho palavras para descrever o que Luiz Cunha representou na minha trajetória política nesses últimos anos, e todos vocês são testemunhas dessa história. História de parceria e lealdade que resultou em muitas campanhas juntos, fazendo política em busca do bem comum e da justiça social. Quando fui eleito Prefeito de São Rafael em 2008, no meu primeiro mandato, logo no início da gestão, tive a alegria de receber Luiz, que havia sido reeleito vereador, para compor a base do meu governo. Em 2012, fomos reeleitos, e mais uma vez a parceria se fortaleceu e tive a honra de tê-lo como líder do meu governo na Câmara Municipal de Vereadores. A lealdade sempre foi uma das grandes virtudes de Luiz, e isso estreitou cada vez mais os laços de amizade e companheirismo, que resultou na escolha de Luiz para ser o candidato do nosso grupo para presidir a Câmara Municipal, no biênio de 2013 a 2014. Ao término do segundo mandato, precisei escolher alguém para ser o meu sucessor, e mais uma vez Luiz foi escolhido. Fomos juntos às ruas e infelizmente não foi a vontade de Deus que essa vitória acontecesse. Atendendo ao chamado do povo e da oposição, voltei ao cenário político em 2020, sendo candidato a Prefeito pela terceira vez, numa conjuntura diferente construímos uma chapa puro sangue, Eu e Luiz! A certeza que fica é que Eu e Luiz fizemos política com seriedade e lealdade e principalmente, com respeito pelas pessoas. É difícil ter que se despedir de Luiz nesse momento, mas é preciso aceitar a vontade de Deus. Compartilho com seus familiares a dor da perda, onde ao mesmo tempo deixo meu profundo pesar. Termino de escrever essa mensagem com os olhos cheios de lágrimas, mas com a certeza de que essa história ninguém jamais apagará. Descanse em paz meu amigo e companheiro político, @luizcunha2766! “.

Escreveu, Arimatéia em suas redes sociais.

Hoje o dia amanheceu triste em nossa cidade… Partiu para a eternidade um homem que é sinônimo de coerência e respeito. Partiu seu @luizcunha2766 ! Mas Luiz não era apenas o político que todos conheciam. Ele era avô, pai, esposo, irmão e acima de tudo: um homem de muita fé! Nesta pequena homenagem, eu quero agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer seu Luiz por outro ângulo, fora da política, e lhes digo: mesmo em tão pouco tempo, foi um grande aprendizado. Homem humilde, de hábitos simples, porém de uma riqueza moral de dar orgulho, e justamente por isso sempre foi tão bem visto em nossa cidade. Deus lhe preparou, como ele dizia, e com certeza estará lhe esperando para a salvação. Meus sentimentos à todos da família, mas em especial à meu amigo e irmão @darlisongonsaga , @paulacunhasouza @shelda_cunha e a Dona Edilza.

Disse o prefeito Reno Marinho em suas redes sociais.

A secretaria de Educação também emitiu nota de pesar e suspendeu as aulas de terça-feira (02).

Nós do blog e, da rádio 87.9 oramos, para que Deus conforte esposa, filhos, genro e os demais familiares e amigos e os irmãos da igreja Assembléia de Deus no qual, Luiz era membro!

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA