Após alta expressiva no número casos confirmados ao longo das últimas semanas, os oito primeiros dias de dezembro já contabilizam 46 mortes, contra 19 do mesmo período de novembro.
O número de mortes por Covid-19 voltou a crescer no Rio Grande do Norte. Os oito primeiros dias de dezembro registraram alta de 58,7% no número de óbitos em relação ao mesmo período de novembro. Foram 46 mortes até esta terça-feira 8, contra as 19 contabilizadas nos primeiros dias do mês passado.
Nesta terça-feira 8, de acordo com a Sesap, foram registradas 12 mortes. Deste total, seis ocorreram nas últimas 24 horas. O restante decorre de exames laboratoriais de dias anteriores. Com o novo registro, o Rio Grande do Norte soma 2.753 mortes desde o início da pandemia.

Com relação aos casos confirmados, foram registrados 278 potiguares infectados pelo coronavírus, totalizando 98.553 desde o mês de março – data dos primeiros registros da doença entre a população norte-rio-grandense.
A elevação dos óbitos foi analisada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) esta semana. O estudo “Como a aceleração dos casos e óbitos, para além da tendência, explica a dinâmica da Covid-19 no Brasil?”, publicado nesta terça-feira 8, alerta para a alta nos óbitos entre os potiguares. Com dados analisados até outubro deste ano, os pesquisadores apontam para o aumento na aceleração das mortes no Rio Grande do Norte, além de Alagoas, Piauí, Sergipe e Espírito Santo.
AgoraRN