CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Mulher com a covid-19 não obedece o isolamento e vai para fila da lotérica em São Rafael-RN

Published

on

Na manhã desta terça feira (21) uma mulher notificada com coronavírus não respeitou o isolamento e vai para fila da lotérica em São Rafael-RN.

Segundas informações de pessoas que estavam também, na fila no momento do ocorrido, relataram que a mulher estava tossindo bastante, mas não chegou a entrar no estabelecimento, ela ficou maior parte na praça central, em frente à lotérica e chegou até a calçada do estabelecimento.

Mas, outra pessoa não identificada que estava também aguardando na fila, sabia que a mulher estava acometida do vírus e informou aos atendentes da lotérica que notificaram a Secretaria de Saúde e as providências foram tomadas.

Nossa equipe conversou com Luana Carvalho, Secretária de Saúde e nos informou que tomou conhecimento. A pessoa que fez a denuncia, não soube dizer de fato quem era realmente a pessoa, ou seja, seu nome.

Segundo Luana Carvalho, tem pelo menos três pessoas que foram notificadas, inclusive uma delas que já está na fase de curada, outra descartada e tem uma outra que ainda está em insolamento. Primeiro, foi dito que era uma mulher da Zona Rural, no qual já está curada, depois ligaram dizendo que era uma mulher do Bairro Solidade,acrescentou, Luana Carvalho.

A Secretária de Saúde, ainda disse, que encaminhou a lista de isolamento ao Sargento Galdino, responsável pelo destacamento policial da cidade e que a policia fosse averiguar a situação, ver se a pessoa que estava no local era a mesma que constava no sistema que deveria está em isolamento.

Segundo Luana Carvalho, a orientação do sargento (como eles não estava na cidade no momento e não tinha efetivo para atender a denúncia) foi que alguém responsável pela lotérica pedisse que ela se retirasse e caso houvesse a negativa por parte da pessoa, que fechassem à lotérica. E a paciente receberá uma visita em sua casa para orientação com a PM e Vigilância Municipal.

A paciente então foi orientada e se retirou do local. A agência da lotérica segue em aberto.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA