CONECTE-SE CONOSCO

Economia

Na posse de Ciro Nogueira, Bolsonaro fala de mudanças no Bolsa Família

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (04), que o Bolsa Família vai ser substituído pelo “Auxílio Brasil”. Ele confirmou que o novo programa deve pagar pelo menos 50% a mais do que o atual, que varia de R$ 89 a R$ 205. O anúncio foi feito durante a posse do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no Palácio do Planalto.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, atualmente mais de 13,9 milhões famílias são atendidas pelo Bolsa Família em todo o país. A Medida Provisória que cria o Auxílio Brasil deve ser assinada pelo presidente ainda nesta semana.

Sobre a posse do novo ministro da Casa Civil, Bolsonaro afirmou que a chegada de Ciro Nogueira à pasta, que é estratégica na articulação política do Palácio Planalto, vai aprofundar a relação do Executivo com o Congresso.

Já o novo ministro disse que aceitou o convite para auxiliar o presidente Bolsonaro nesse momento de incertezas que o país vive, tanto na política, quanto na economia.

A cerimônia de posse de Ciro Nogueira contou com a presença de convidados e autoridades, entre governadores, ministros, parlamentares, e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA