CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

NÃO DA PARA CONFIAR MAIS: SESAP divulga mais uma vez dados incoerentes para São Rafael- RN

Published

on

A SESAP no seu novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (11), trás novamente apenas 8 casos confirmados para São Rafael-RN, sendo que no domingo (10) trazia 9 casos confirmados.

Nossa equipe havia confirmado esse novo caso com a Secretária de Saúde, Luana Carvalho, em uma participação no Jornal da 87 na Rádio Nossa FM de São Rafael RN.

Segundo Luana Carvalho, se tratava de um pessoa do sexo masculino que fez o exame particular alguns dias atrás e só apresentou agora, ou seja, o supostos infectado já estava curado. Era um caso confirmado, porém, já na lista dos curados.

Já para nossa surpresa, nesta segunda (11) a SESAP já trás o 8 casos confirmados para São Rafael-RN, um dia anterior, confirmava 9 casos.

Com essas informações constantemente incoerentes ou “erradas” fica difícil saber a verdade. Lembramos que no boletim do dia 05 DE MAIO DE 2020 a SESAP trazia 10 casos confirmados para cidade de São Rafael-RN (VEJA AQUI O BOLETIM) inclusive a Secretária, Luana Carvalho havia entrado em contato para informar que não era do conhecimento do município os dados divulgado no boletim.

No boletim epidemiológico do 8 de Maio de 2020 foi corrigido, a CIEVS informara que foi equívoco e a SESAP havia errado; ficando então com 8 caso confirmados e 8 casos suspeitos, 3 casos descartados e 1 óbito e dia 10 de Maio de 2020, informaram um novo boletim trazendo 9 casos confirmados, 8 suspeitos ,3 casos descartados e 1 óbito. Já nesta segunda feira (11) os dados são: 8 casos confirmados, 11 casos suspeitos, 3 casos descartados e 1 óbito, como podemos acompanhar na lista abaixo:

Veja na íntegra o novo boletim divulgado nesta segunda(11) Baixe aqui ou acesse: www.saude.rn.gov.br

O município não divulgou nenhum boletim epidemiológico desde de quinta feira (07) de Maio de 2020.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Saúde para verificar a inconsistência dos dados da Secretaria de Saúde do Estado, iremos publicar as novas informações sobre a verdadeira situação do covid-19 do município quando tivermos resposta da Secretaria.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA