CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

O Brasil é o 4.º País que mais produziu vacinas contra a covid-19

Published

on

A especificativa é que o País chegue ao terceiro colocado ainda nesta semana.

Atualmente a produção de vacinas tem avançado no País de forma acelerada. Mas, a vacinação ainda segue no ritmo lento. O Presidente Jair Bolsonaro informou que disponibilizará as forças armadas na ajuda da vacinação.

As Forças Armadas estão à disposição para começar também a vacinar, colaborar para vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm esta condição”, disse Bolsonaro ao lado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

Deputados, tanto Estadual, como Federal tem cobrado agilidade da vacinação na população aos Governadores. No Vacinômetro-SUS, disponibilizado no site localizasus.saude.gov.br mostra o total de vacinas produzidas e entregue ao ministério da saúde, como as vacinas já distribuídas aos estados e municípios.

Atualmente o Governo Federal disponibilizou aos Estados e Municípios: 42 milhões, 956 mil e 226 doses da vacina contra a covid. E aplicadas pelos Estados e Municípios, foram apenas: 21 milhões, 044 mil e 375 doses. Isso significa, que temos mais de 21 milhões de doses estocadas.

Aqui no RN, na quinta-feira (01), o Deputado Federal General Girão – PSL, publicou nas redes sociais o seguinte:

A governadora vivia dando xiliques por mais vacinas. Eis aí, mais uma prova da incompetência dessa gestão. Por que não estender os horários de vacinação? Por que não ampliar a faixa etária prioritária? Qual a próxima narrativa para culpar o Governo Federal? Bora agilizar e deixar de conversa mole. Esse é o mote” Disse.

Pelas redes sociais, na sexta-feira (02), a Governadora, Fátima Bezerra, elogiou a equipe de linha de frente da saúde no combate a pandemia e pede agilidade dos prefeitos. A governadora disse o seguinte:

Renovamos o apelo para que as prefeituras dêem continuidade à campanha de vacinação neste final de semana para que possamos avançar na imunização dos grupos prioritários do nosso estado. Uma Semana Santa com paz, saúde e vacinas“.

Em São Rafael, segundo o RN+Vacinas, já foram aplicadas 1.340 doses, sendo, 1.009 da primeira dose e 331 da segunda dose. Em estoque, 269 doses. Ainda de acordo com o RN+Vacina, 16,36% da população rafaelense já foram vacinadas.

No sábado (03), o município de São Rafael, deu continuidade a vacinação da faixa etária acima de 65 anos e nesta terça-feira (06), inicia a faixa etária 60 acima. Às duas UBS, e a sala de vacina do Centro de Saúde, estarão abertas para vacinar esse grupo.

Foto cedida
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA