Rio Grande do Norte
O RN pode receber até 54 profissionais do programa “Mais Médicos”

Os editais para os processos seletivos foram publicados nesta segunda-feira (8), pelo Ministério da Saúde. A contratação de mais profissionais se dá, para, aprimorar a assistência nas Unidades Básicas de Saúde e fortalecer o atendimento na campanha de vacinação. O programa oferece quase 3 mil vagas em todo país.
O secretário de atenção primária à saúde Rafael Parente, destaca que as oportunidades estão sendo oferecidas em todos os estados e muitos médicos poderão ficar próximos da família.
Os municípios que necessitamos e provimento de médicos, precisam informar o Ministério da Saúde até a próxima segunda-feira dia 15. O período de cadastro para os médicos no programa começa na terça-feira dia 16 e termina no próximo dia 22.
Para participar do Mais Médicos os profissionais precisam de Formação em instituições de educação superior brasileiras ou ter o diploma revalidado no país o registro no CRM.
A previsão é de que os médicos selecionados em primeira chamada comecem a trabalhar a partir do dia 23 de Abril, o tempo de permanência no programa é de três anos, prorrogáveis por mais três, atualmente mais de 15 mil médicos atuam no programa.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque1 dia ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte21 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;