CONECTE-SE CONOSCO

Geral

Olimpíadas de Tóquio: Potiguar Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio

Published

on

Brasileiro é o 1º campeão olímpico no surf

O brasileiro Ítalo Ferreira tirou onda, ou melhor, dominou as ondas na Praia de Tsurigasaki, na cidade de Chiba. O surfista conquistou na madrugada desta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro na modalidade, estreante no evento, na história da Olimpíada. O potiguar alcançou o feito após vencer o japonês Kanoa Igarashi por 15.14 a 6.6.

A medalha de bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu o brasileiro Gabriel Medina por 11.97 a 11.77 na disputa pelo pódio.

Distante, mas contagiante, moradores de Baía Formosa (RN), cidade Natal do campeão, comemoraram o primeiro ouro para o país em Tóquio.

– Eu queria que minha avó estivesse viva para ela ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não sei, não tenho palavras, só tenho a agradecer, realmente. É algo que eu almejei bastante, que eu sonhei. Tá lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início (“Diz amém que o ouro vem”). Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E taí, meu nome está escrito na história do surfe – disse Ítalo em entrevista à TV Globo.

Italo Ferreira não escondeu a emoção depois da conquista da medalha de ouro no surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O surfista chorou bastante ao lembrar da avó, Dona Mariquinha, que faleceu há dois anos, na mesma temporada em que ele conquistou o título mundial da modalidade. E comentou o quanto desejava que pudesse partilhar a vitória histórica desta terça-feira com ela. Veja o vídeo.

Esta foi a quinta medalha brasileira em Tóquio. Além do surfe, o Brasil subiu ao pódio com o judô e natação, com medalhas de bronze e duas de prata no skate.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA