CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Operação Pacto Pela Vida: Governo do Estado e Prefeituras do Vale do Assú, se unem contra Covid19

Published

on

Os comércios não essenciais que estiverem abertos serão fechados. A Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, irá intensificar na fiscalização em toda região do Vale e orientar acerca do cumprimento do Decreto Estadual nº 29.742, de 04 de Junho de 2020.

Tem início nesta quarta-feira (10), a Operação Pacto Pela Vida, acordada pelo Governo do Estado e as prefeituras para coibir as aglomerações de pessoas e garantir o cumprimento do Decreto Estadual nº 29.742, de 04 de Junho de 2020. A ação foi anunciada nesta terça feira, 9, em Nota Conjunta assinada pelos Prefeitos e a Governadora.

Vale ressaltar também que essa ação não está sendo tomada somente na região do vale, mas em todo Estado afim de que seja cumprido o Decreto e possa reduzir o impactem na redução de novos casos de covid-19 no Estado do RN.

Segue a Nota:

““Gestores do Vale e do Governo do RN no Pacto pela Vida”

Nós que abaixo assinamos esta nota aderimos à ação articulada do “Pacto pela Vida”, e neste momento onde a vida das pessoas está em risco medidas mais eficazes necessitam serem tomadas para garantir o isolamento social e evitar a proliferação do Covid-19, o que motivou nossa união para, em conjunto, tomarmos as atitudes que impactem na redução de novos casos no Estado do RN.

Dito isto, Informamos à população da Região do Vale do Açú que à partir desta quarta-feira (10/06), serão adotadas ações integradas pelas gestões municipais em conjunto com as Secretarias Estaduais de Saúde (SESAP) e de Segurança e Defesa Social (SESED), através da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, com vistas à fiscalizar e orientar acerca do cumprimento do Decreto Estadual nº 29.742, de 04 de Junho de 2020.

A união de esforços dos governantes da região é necessária para combater a crise sanitária em nosso Estado, mormente por ser a região do vale a terceira com maior incidência de casos da COVID-19, então, com esse entendimento, serão realizadas no decorrer desta semana abordagens orientativas sobre o Decreto Estadual nos comércios das cidades da região, barreiras sanitárias sincronizadas em todos os Municípios, divulgação de comunicação conjunta nos principais veículos de comunicação da região, além de outras ações a serem discutidas e divulgadas.

Neste momento crítico devemos unir forças com o único intuito de preservar vidas e para isso devemos trabalhar incansavelmente para atravessarmos essa crise com a menor perda de vidas, ao passo que possamos retomar nossas atividades sempre com muita coragem, característica esta muito presente no povo de nossa região.

Finalizamos a pressente Nota Conjunta reafirmando nosso compromisso com o bem estar das pessoas de nossas cidades e do nosso Estado, e destacamos ser nosso dever trabalhar para proteger a vida das pessoas não só da região do Vale do Assú, mas também de todo Estado do Rio Grande do Norte.

Assinam a presente Nota Conjunta:

Fátima Bezerra – Governadora do Estado do RN

Reno Marinho – Prefeito de São Rafael

Sandra Alves – Prefeita em Exercício de Assú

Alaor Pessoa – Prefeito de Itajá

Nixon Baracho – Prefeito de Alto dos Rodrigues

Flaudivan Martins – Prefeito de Pendências

Thiago Meira – Prefeito de Carnaubais

Sael Melo – Prefeito de porto do Mangue

Josivan Bibiano – Prefeito de Serra do Mel

Valderêdo Bertoldo – Prefeito de Ipanguaçú

Maria Olímpia – Prefeita de Paraú”

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA