COVID-19
Paciente que aguarda vaga de UTI foi transferida para cidade de Apodi, no entanto, continua em um leito clínico

A paciente de 44 anos, ainda aguarda uma vaga de UTI, foi transferida nessa madrugada, por volta de 00:30, para cidade de Apodi RN, no entanto, continua em um leito clínico, pois ainda não havia uma vaga de um leito de UTI disponível. Em Apodi, ela ficará em um leito clínico, mais equipado do que estava em São Rafael.
As informações fornecidas a nossa reportagem, que ela estava com dificuldades em manter a saturação sanguínea. Mesmo no oxigênio, a saturação continuava oscilando. A secretaria de Saúde do município de São Rafael, busca por uma vaga de UTI para ela, desde quarta-feira (24) e, nessa quinta-feira (25), foi transferida para cidade Apodi para melhor tratamento e estabilização da saúde da paciente, pois não há vaga em um hospital com leito de UTI.
Em menos de 02 dias, já são dois pacientes transferidos da cidade de São Rafael para outra cidade que tenha unidade de terapia intensiva – UTI. Na quarta-feira (24), outra paciente de 39 anos, foi transferida para Mossoró. A paciente foi internada no Hospital Tarcísio Maia.
Segundo o Regula RN, na região Oeste, que abrange São Rafael e Vale do Assú, há 05 paciente aguardando serem transferidos para um leito crítico (UTI) e 02 para leitos clínicos. Contudo, leitos críticos disponíveis tem apenas 02 e clínicos tem 08.
Em todo RN, só existe 15 leitos críticos disponíveis, em torno de 93,05% ocupados e leitos clínicos tem 55 disponível, em torno de 82,76% ocupados. As informações são desta quinta-feira (25), as 15:42.
-
Política2 dias ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque4 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque1 dia ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município
-
Rio Grande do Norte21 horas ago
Morte de bebê de 8 meses após ingerir açaí é investigada como envenenamento no RN;