Geral
Parte de um foguete vai se chocar contra o lado oculto da Lua

Parece uma história de ficção científica, mas não é. Um pedaço de foguete com três toneladas, viajando sem controle a uma velocidade de 9.300 quilômetros por hora, vai se chocar contra o lado oculto da Lua nesta sexta-feira. Mas calma: não é o fim dos tempos.

Por outro lado, será uma oportunidade inédita para os pesquisadores, como afirma o físico e professor da Universidade de Brasília Paulo Eduardo de Brito. Como os destroços do foguete vão cair no lado oculto da Lua, não será possível acompanhar o choque da Terra. Paulo Brito e outros cientistas estão na expectativa que uma sonda consiga fotografar o que vai ocorrer.

Partes de foguetes, como esse que vai cair na Lua, ou satélites e outras naves enviadas para o espaço nas últimas seis décadas acabam se tornando lixo espacial. O professor Paulo Brito avalia que é preciso dar destinação a esse tipo de material.
O que vai ocorrer na superfície da Lua não é o único mistério desse caso. Ninguém assumiu a responsabilidade pelo foguete. Inicialmente, a desconfiança era de que seria da empresa privada Space X, dos Estados Unidos. Mas, ao observar com telescópios a tinta da fuselagem do objeto, a suspeita é que seja um foguete chinês.
-
Destaque6 dias ago
Moto Honda Pop 100 é roubada no centro da cidade São Rafael/RN
-
Cultural6 dias ago
5º ARRAIÁ DA GENTE: PRESERVANDO A MEMÓRIA E A COMUNICAÇÃO DA ANTIGA SÃO RAFAEL
-
Policial23 horas ago
Em Assú homem de moto atira em duas pessoas; entre elas uma criança
-
São Rafael1 dia ago
População de São Rafael enfrenta escassez de água e negligência na gestão da CAERN local
-
Policial22 horas ago
Adolescente de 15 anos desaparece ao sair de casa para encontrar a mãe; cunhado suspeito do crime tira a própria vida
-
Política22 horas ago
Presidente da AMCEVALE e prefeitos do Estado realizam manifestação em frente à Governadoria para cobrar repasses financeiros
-
Geral8 horas ago
Corpo da adolescente Emilly é encontrado carbonizado
-
Destaque2 dias ago
Prefeito de São Rafael-RN cogita deixar o PL e ingressar no MDB