São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Geral

Parte de um foguete vai se chocar contra o lado oculto da Lua

Parece uma história de ficção científica, mas não é. Um pedaço de foguete com três toneladas, viajando sem controle a uma velocidade de 9.300 quilômetros por hora, vai se chocar contra o lado oculto da Lua nesta sexta-feira. Mas calma: não é o fim dos tempos.

Por outro lado, será uma oportunidade inédita para os pesquisadores, como afirma o físico e professor da Universidade de Brasília Paulo Eduardo de Brito. Como os destroços do foguete vão cair no lado oculto da Lua, não será possível acompanhar o choque da Terra. Paulo Brito e outros cientistas estão na expectativa que uma sonda consiga fotografar o que vai ocorrer.

Partes de foguetes, como esse que vai cair na Lua, ou satélites e outras naves enviadas para o espaço nas últimas seis décadas acabam se tornando lixo espacial. O professor Paulo Brito avalia que é preciso dar destinação a esse tipo de material.

O que vai ocorrer na superfície da Lua não é o único mistério desse caso. Ninguém assumiu a responsabilidade pelo foguete. Inicialmente, a desconfiança era de que seria da empresa privada Space X, dos Estados Unidos. Mas, ao observar com telescópios a tinta da fuselagem do objeto, a suspeita é que seja um foguete chinês.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 2
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.