CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Pela primeira vez: São Rafael entra em zona de perigo na transmissibilidade da covid

Published

on

No Estado, 68 municípios se encontram em zona de risco, enquanto outros 55 estão em zona de perigo e a taxa de ocupação de leitos críticos para covid no RN é de 52,4%. De forma simples, essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente.

A taxa de transmissão aqui, no município de São Rafael obteve uma elevação e está em 2.46 e agra sai da zona de risco e entra na zona de perigo.

Para exemplificar suponha que a zona de risco (Rt) = 2, isso significa dizer que, estatisticamente falando, uma pessoa doente contaminará duas saudáveis. A partir do momento que essa taxa se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está em um estado “controlado”.

Porém, não é o caso do município de São Rafael que já esteve alguns meses atrás em zona de risco e, nas últimas semanas foi para zona segura, ou seja, abaixo de 01 na transmissibilidade do vírus, mas, que agora se encontra em alto risco de contaminação de pessoa para pessoa.

Com relação ao isolamento social, ainda há   36,21 rafaelenses que mantém as medidas de afastamento.  Já os casos, até ontem (26) estavam em 06 pessoas na fase de transmissão da covid os suspeitos subiram de 13 para 19 em 24 horas.

As várias aglomerações registradas nos últimos dias e, principalmente o afrouxamento das medidas de segurança, como também o não uso de EPI’s, pode ser o principal fator do aumento dos casos.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA