CONECTE-SE CONOSCO

Policial

PF prende no Paraguai foragido apontado como um dos líderes dos ataques no RN

Published

on

A Polícia Federal do Mato Grosso do Sul, em ação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), prendeu nesta quarta-feira (19) um dos 10 criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte.

Klever Lucas Paz de Oliveira, o Klevinho, foi capturado na cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero, no bairro de Virgen de Caacupé. De acordo com a PF, ele é apontado como uma das lideranças responsáveis pela série de ataques ocorridos no RN em março.

Apontado como membro do ‘Novo Cangaço’, Klever Lucas Paz de Oliveira foi preso no Paraguai. Foto: Reprodução

Klevinho é alvo de três mandados de prisão. Além de ser um dos líderes da principal facção criminosa do Rio Grande do Norte, ele também era responsável por ações no estilo ‘Novo Cangaço’: mega-assaltos a bancos e carros-fortes que fazem uso de armas de grosso calibre.

Klevinho também tem envolvimento no tráfico de drogas na região Nordeste e foi citado na Operação Senhor das Armas, que desarticulou uma organização criminosa especializada no comércio ilegal de armas de fogo.

De acordo com a PF, Klever de Oliveira esteve nos últimos meses nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Acre, Mato Grosso do Sul e Pará. Segundo a Senad, seu objetivo era coordenar o tráfico de drogas e armas na região de fronteira.

Em março, o Rio Grande do Norte foi palco de uma série de ataques em ao menos 34 cidades do Estado, inclusive sua capital, Natal. Ônibus foram incendiados, assim como bases da polícia e órgão públicos acabaram atacados, após ordens serem dadas pela principal facção criminosa do estado. As ordens teriam sido disparadas de dentro do sistema penitenciário local, como reação a ações policiais e abarcavam também exigências quanto a melhorias nas prisões. A Força Nacional precisou ser enviada para controlar a situação.

Fonte: O Globo

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA