São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Policial Rio Grande do Norte

Policiais civis decidem manter greve e carregam cruzes em frente à Governadoria

Protesto

Os policiais civis do Rio Grande do Norte seguem paralisados nesta terça-feira (8) e estão concentrados em frente à Governadoria. No final da manhã, eles fizeram um ato no Centro Administrativo. Utilizando cruzes, a categoria protestou contra a retirada do ADTS, por isso representar redução real de salário de até 35%.

“Fizemos um ato simbólico de luto pela possível perda de um direito histórico e pela ameaça de perdemos boa parte do nosso salário”, afirma Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN. Os policiais civis realizaram uma marcha pelo Centro Administrativo e colocaram cruzes na rampa da Governadoria.

A categoria espera ser recebida pela governadora Fátima Bezerra para negociar sobre a situação do ADTS. Uma proposta foi apresentada pelas entidades representativas de classe ainda no passado. No entanto, de lá pra cá não houve avanço.

“Desde abril tentamos negociar, mas, infelizmente, o Governo só abriu mesa de negociação em janeiro deste ano, após uma paralisação, e mesmo assim não discutiu a nossa proposta pleiteada”, destaca Edilza Faustino.

96 FM

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *