CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Prefeito Reno Marinho anuncia que vai decretar reabertura de academias,salões e barbearias em em São Rafael RN

Published

on

Prefeito Reno Marinho adere as medias do decreto do Presidente e vai reabrir as academias em São Rafael-RN, já a Governadora Fátima Bezerra ignora o decreto de Bolsonaro e mantem as academias fechadas no RN.

Segundo entendimento do STF, os municípios pode ou não aderir aos decretos estaduais e federais, neste caso, o Prefeito Reno Marinho resolve aderir ao decreto Federal e não seguir ao decreto estadual.

Em entrevista no Jornal da 87 na radio Nossa FM de São Rafael-RN, o prefeito Reno Marinho disse que vai baixar um novo decreto e nele vai autorizar a volta das academias, salões e barbearias na cidade.

O Prefeito Reno Marinho disse ainda que quando as decisões são tomadas a níveis federais, elas são bem estudadas, tanto pelo Gabinete do Presidente e também pelo Ministério da Saúde, e como houve essa liberação para estes novos serviços essenciais, vai permitir a volta das academias e outros serviços liberados no decreto em São Rafael-RN e ainda ver como necessidade econômica, pois alguns empresários donos de academias vêm passando dificuldades com seus serviços fechados.

Reno Marinho ainda disse que se soma ao Decreto do Governo Federal e esses serviços “ditos” como essências será liberado no município.

Segundo o Prefeito e a secretária de Saúde, Luana Carvalho, o Município vai regulamentar toda adoção das medidas de cuidados para volta do funcionamento das academias e os outros serviços na cidade e ainda será fiscalizado pela vigilância Sanitária do Município.

O Governo do Rio Grande do Norte não vai seguir o decreto do presidente Jair Bolsonaro que incluiu as academias de ginástica no rol dos serviços considerados essenciais. Por decisão da governadora Fátima Bezerra, segue valendo a regra do último decreto estadual, que proíbe esses estabelecimentos de funcionar no Estado enquanto perdurar o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Reno Marinho disse que sempre deixou claro, que tanto os decretos, do Governo Federal e Estadual, o município não tem obrigatoriedade de atender por inteiro, e que sempre está fazendo junto com Luana, secretária de Saúde e o Gabinete de Crise uma discussão a respeito desses decretos. Como foi um decreto do Governo Federal, e certamente deve haver um estudo relacionado a isso; ver também uma necessidade econômica.

“Eu vejo diversas academias fechadas, proprietários de academias passando algumas dificuldades, eu também me somo ao decreto do Governo Federal e iremos autorizar sim a abertura desses novos serviços ditos como essências pelo Governo Federal” Disse Reno Marinho.

Ouça na íntegra a entrevista na Rádio Nossa FM -87,9 MHZ.

Audio: Nossa FM 87,9 MHZ
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA