CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Prefeito Reno Marinho diz ser a favor do tratamento profilático para covid-19 e fala sobre fechamento das Igrejas

Published

on

Em entrevista na rádio Princesa FM de Assú RN, neste sábado (06), o prefeito Reno Marinho, falou sobre o tratamento precoce da covid-19 e fechamento das igrejas.

O prefeito declarou ser preciso encontrar uma maneira para tratamento profilático da covid-19 e não somente esperar pela vacina.

É a primeira vez que eu vejo todas as forças de tempo, energia e recursos financeiros, terem investido tão-somente em vacinas e não em prevenção e, não, em tratamento profilático” diz, Reno Marinho.

O prefeito ainda disse que a vacinação “não é automática”, não chega em grandes quantidades, para que todo País seja imunizado de uma só vez.

Reno Marinho ainda citou a qualidade da vacina coronavac, que só produz uma eficácia torno de 50%.

“Não é criticando, mas, deixando claro. Nós temos uma vacina que é a coronavac, com apenas 50% de eficácia. Precisamos entender que será necessário unirmos forças, Governo Estadual, Governo Municipal e Federal – principalmente, criar um plano de convivência com o covid-19. O vírus não deixará de existir” complementa.

Segundo o gestor é, precisa que se unem esforços e deixar a ideologia de lado e tentar criar uma maneira de “conviver” e enfrentar a covid-19. O prefeito faz uma alusão da doença com a seca. “A seca não deixará de existir, não aprendemos a conviver com ela? Da mesma maneira, precisamos conviver com a covid-19, incluindo o tratamento profilático como maneira de minimizar essas infecções“.

O prefeito de São Rafael, também fala sobre o fechamento das igrejas e da importância no momento de pandemia, como serviço essencial.

Essa pandemia traz graves problemas, não só para nossa saúde física, como mental, a saída para muito é o encontro com as suas religiões através dos pastores, padres e dos líderes religiosos. Algumas pessoas até tem me questionado por que não fechou as academias, mas, foram suspensos os trabalhos nas igrejas? – Isso foi um entendimento do comitê cientifico do Estado do Rio Grande do Norte. E em relação às academias, as justificativas são as seguintes: O condicionamento físico, a melhoria da saúde é através dos exercícios físicos e minimiza os efeitos da covid-19; diminui o processo inflamatório e é realmente reconhecido. Quem cuida bem da saúde, quem se alimenta bem, quem faz exercício físico, está menos tendente a ter um quadro menos grave, do que aquelas pessoas que não se cuida. Esse foi o entendimento do Comitê Cientifico Estadual para manter as academias trabalhando

Reno Marinho ainda disse que acima da permanência nas igrejas, está a fé e considera um serviço essencial, no entanto, o Governo Estadual entendeu pela não possibilidade de missas, cultos ou qualquer assembleias, mas, as igrejas poderão continuar abertas para oração individual, respeitando 1, 50 metros, entre pessoas e também, o religioso pode atender seus fies.

Nós não podemos nos congregar através de cultos/missas, mas podemos continuar orando nos templos religiosos, ser atendidos pelos padres e pastores e continuar com a nossa fé, que tudo isso em breve, se Deus quiser, passará“. Disse Reno Marinho.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA