Geral
Prefeitura de São Rafael usa material usado de outro município e levanta suspeitas de irregularidade

A Prefeitura de São Rafae/RN, está sendo questionada sobre a origem de materiais adquiridos para a rede municipal. A denúncia veio à tona após a circulação de um vídeo em grupos de WhatsApp, no qual pais de alunos apontam que os itens entregues seriam recondicionados e teriam vindo da Prefeitura de João Câmara, outro município potiguar.
O caso gerou repercussão porque a aquisição teria sido feita por meio de um contrato com dispensa de licitação. Esse tipo de procedimento só é permitido em situações de termo de doações, mas a prefeitura contratou uma empresa para comprar materiais novos. A suspeita é de que a transação possa ter ocorrido de forma irregular, uma vez que o material já teria sido utilizado anteriormente em outra cidade.
Diante da denúncia, vereadores de oposição ao prefeito Canindé da Farmácia (UNIÃO) informaram que irão investigar o caso. A principal dúvida é se houve alguma irregularidade na negociação e qual a justificativa para que a Prefeitura de São Rafael tenha adquirido itens que não seriam novos.
Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura não havia se manifestado sobre o caso. O espaço segue aberto para posicionamento da gestão municipal.

-
Política23 horas ago
Câmara de São Rafael exige explicações sobre contratos com empresas de fora do município
-
Destaque3 dias ago
Denúncia aponta possível desvio de função no serviço público em São Rafael (RN)
-
Destaque1 hora ago
Prefeitura de São Rafael ignora prazo e alunos seguem com cadernos de outro município