CONECTE-SE CONOSCO

Geral

Prepare o bolso: Aneel aprova e conta de luz deve ficar mais cara no RN

Published

on

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o aumento médio das contas de luz em três estados do nordeste brasileiro: Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe. O reajuste, que valerá por 12 meses a partir do próximo sábado (22), afetará mais de 8 milhões de unidades consumidoras nas regiões.

No Rio Grande do Norte, a concessionária local Neoenergia Cosern atende a 1,5 milhão de unidades consumidoras, e a classe de consumo de baixa tensão terá uma tarifa reajustada em 4,45%, enquanto os consumidores da alta tensão terão um aumento de 3,65% na conta de luz. Esse aumento representa um impacto significativo no orçamento de muitas famílias e empresas potiguares.

Aneel

Enquanto isso, na Bahia, onde a distribuidora Neoenergia Coelba atende cerca de 6,3 milhões de unidades consumidoras, os consumidores residenciais e pequenos comércios (baixa tensão) terão um aumento de 8,66%, enquanto a indústria e estabelecimentos comerciais de grande porte (alta tensão) terão um aumento de 6,91%. Já em Sergipe, os pequenos consumidores terão um aumento de 1,91%, enquanto os grandes consumidores terão uma redução de 1% no custo da energia.

É importante ressaltar que esses aumentos nas tarifas de energia elétrica podem afetar diretamente o orçamento das famílias e empresas, especialmente em um momento de crise econômica e instabilidade financeira. Por isso, é fundamental que os consumidores estejam atentos ao uso consciente de energia e busquem alternativas para reduzir o consumo e, consequentemente, o impacto desses aumentos em suas contas de luz.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA