CONECTE-SE CONOSCO

Economia

Presidente Bolsonaro pretende aumentar valor do Bolsa família

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (3), em sua live semanal nas redes sociais, que pretende reajustar o valor do Bolsa Família.

A fala do presidente veio após ele entrar no tema auxílio emergencial. De acordo com o presidente, algumas das críticas é que o valor do auxílio é baixo, mas que não existe crítica no valor do Bolsa Família, menor do que o concedido pelo auxílio atualmente. “Tem gente que fala que o auxilio emergencial, que está em R$ 250, é um absurdo, muito pouco. Concordo. Mas vocês nunca falaram que o Bolsa Familia está hoje, em média, R$ 192”, afirmou.

Então, acrescentou: “Estamos trabalhando para aumentar esse valor (do Bolsa Família). Pretendemos chegar aí… dar pelo menos 50% (de aumento). Está lá o Paulo Guedes discutindo esse assunto. responsabilidade”, disse o presidente.

Ontem, Bolsonaro se reuniu com os ministros da Cidadania, João Roma, da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, para discutir estratégia de a lançamento do novo Bolsa Família. Os detalhes, porém, estão sendo guardados a sete chaves pelos integrantes do governo.Nas reuniões mais recentes, a reformulação vinha sendo discutida com base em reajuste nos benefícios e criação de bolsas de mérito escolar e esportivo, além de um “voucher” para creches.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA