CONECTE-SE CONOSCO

Agricultura

Previsão de chuvas em São Rafael/RN para esta segunda-feira (01); Emparn prevê que o RN terá chuvas acima de 500mm entre os meses de março e maio

Published

on

A previsão do tempo para o município de São Rafael e parte da região do vale do Assú é de muitas chuvas para esta segunda-feira (01).

Ocorrerá pancadas de chuvas já a partir das 11 horas da manhã até as 18h. A temperatura do tempo está prevista entre 25° a 30°. A umidade do ar será considerada “boa” de 61% pela manhã e a tarde 78%.

Para as cidades de Assú e Mossoró, a previsão que a tempestade comece logo ao meio dia e estendendo por toda tarde.

Em São Rafael e região, a tempestade terá ventos que varia entre 5 km/h a E 20 km/h.

Já durante este mês de março e maio, a avaliação da Emparn é de precipitações dentro da média, ou pouco abaixo, no estado. Região Leste será a que mais vai receber chuvas.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê que o estado terá chuvas acima de 500 milímetros entre os meses de março e maio, período mais chuvoso principalmente no semiárido. A previsão para maiores precipitações, no entanto, é na região Leste potiguar, onde fica a capital Natal e parte do litoral.

A Emparn aponta que a confirmação da previsão reforça a programação das medidas do Governo do Estado na execução dos programas de apoio à produção rural, como o Programa de Sementes e o Mais ATER, lançados em dezembro do ano passado.

A governadora , Fátima Bezerra (PT), participou de reuniões com a Emparn na última sexta-feira (26/02), e confia na produção de grãos. “Na faixa litorânea praticamente não temos problemas com falta de chuvas. Então criamos o programa RN Mais Grãos que vai implantar dez unidades demonstrativas, em áreas cedidas por particulares, para provar que é possível produzir grãos – soja, sorgo e milho – em sequeiro, com qualidade e produtividade naquelas terras.”

Fátima Bezerra citou ainda as iniciativas para apoiar os agricultores e pecuaristas no estado. “O Programa de Sementes 2021 visa garantir produção para subsistência e forragem animal. Investimos R$ 6,9 milhões, com recursos próprios na aquisição de 456 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo que já estão sendo entregues. Vamos chegar aos 167 municípios, atendendo 3 mil agricultores familiares cadastrados no sistema Ceres da Emater“, falou.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA