CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Região Oeste que abrange São Rafael chega a 100% de ocupação dos leitos críticos para Covid-19

Published

on

Todos os leitos críticos de Covid-19 na Região Oeste do Rio Grande do Norte estavam ocupados por volta das 20h desta quinta-feira, 18, de acordo com dados da plataforma Regula RN, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da UFRN, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). No mesmo período, segundo a plataforma, ao menos 18 hospitais do estado estavam com 100% dos leitos críticos ocupados.

Ainda no período próximo às 20h desta quinta, segundo as estatísticas da plataforma Regula RN, dos 360 leitos críticos existentes, apenas 13 (3,61%) estavam disponíveis; 19 (5,28%) estavam bloqueados e 328 (91,11%) leitos estavam ocupados.

No mesmo momento, 140 pacientes aguardavam por um destes leitos. Ou seja, a fila é quase 11 vezes maior que a quantidade de leitos prontos para receber pacientes. Deste número total de pacientes aguardando leitos críticos no Rio Grande do Norte, 18 são da Região Oeste do Estado.

image 3
Imagem mostra momento em que Região Oeste do Estado atingiu taxa total de ocupação de leitos críticos para pacientes com Covid-19 – Foto: Reprodução

Outras regiões

No Seridó, a taxa de ocupação de leitos críticos também preocupa: 97,5%. Em seguida, mas não muito abaixo, está a região Metropolitana de Natal, com índice de 94% de lotação. A média do Estado na noite desta quinta-feira chegou a 96,2%.

com informações do agora RN e LAIS

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA