CONECTE-SE CONOSCO

São Rafael

Representante da Associação dos Cidadãos Rafaelenses reclama da falta de água na cidade

Published

on

Renata Oliveira, representante da Associação dos Cidadãos Rafaelenses, esteve na manhã desta quarta-feira (20), no programa de rádio com o radialista Jarlino Alves. Em pauta, a jovem expressou a indignação com a CAERN local e toda a gestão, além, de cobrar das autoridades políticas, uma posição em defesa da população.

Reclamação em relação a CAERN em São Rafael/RN

Renata, ainda, reforçou que faz quase duas semanas que a Rua Tristão de Barros está sem abastecimento. Sem água até mesmo, para as necessidades básicas.

Casos de bairros há mais de três dias sem água em Gramado - Blog do Gerson
Charge/falta de água e contas

Durante a conversa foi citado a cidade de Itajá, cidade vizinha, no qual, não paga pelo abastecimento de água e mesmo assim, não passa pelos transtornos que a cidade de São Rafael, continua passando mesmo, com a implantação da Adutora.

Rádio nossa FM

A jovem ainda frisou, que a COSERN também, precisa cumprir sua responsabilidade com os cidadãos são-rafaelenses, em relação com os ajustes na parte elétrica dos equipamentos necessários para o efetivo funcionamento da bomba.

Outra crítica atribuída a empresa, foi a falta de comunicação com a população, tendo em vista que a cidade dispõe de uma Rádio local, no qual abrange de forma informativa toda a cidade e demais localidades.

Por fim, foi reforçado a cobrança de um calendário de abastecimento, pauta cobrada já há alguns anos pelos moradores.

Vale ressaltar, que o município de São Rafael fica á 4 km das margens da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, 75% da bacia hidrográfica está em território rafaelense, sendo suficiente para garantir o fornecimento da população. Salientamos que a cidade necessita de água de boa qualidade, tendo em vista que muitos moradores usam a água, para o próprio consumo.

O espaço de comunicação, ficou em aberto para a CAERN se posicionar.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA