São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte

RN atinge marca de 2 mil casos positivos em um único dia; porém, janeiro tem a menor letalidade

O Rio Grande do Norte registrou, nesta quinta-feira (27),  2.064 confirmações de infecção por covid-19 nas últimas 24 horas. O número é o maior número diário registrado em 2022 e consta no mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Em relação aos óbitos, foram cinco nas últimas 24h. A pasta registrou mortes pela infecção em Areia Branca, São Rafael, João Dias, Jucurutu e Taboleiro Grande. Com isso, o estado chegou a marca de 7.668 mortes causadas pela covid.

Porém, o mês de janeiro de 2022 registra o menor índice de letalidade por covid-19 desde o início da pandemia. A taxa que já chegou a 3,38% em julho de 2020 está em  0,42%.

Em outras palavras, das 18.448 pessoas que se infectaram com o coronavírus até 26 de janeiro deste ano, 0,42% faleceram em decorrência da doença, isto é, 77 óbitos. A vacinação é atribuida como, a responsavél pela redução das mortes.

Preocupante

As UTIs pediátricas lotadas no RN, registra ainda, fila de crianças à espera de leitos para Covid.

Todos os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Covid-19 disponibilizados ao público infantil na rede pública de saúde do Rio Grande do Norte amanheceram ocupados, nesta sexta-feira (28), segundo confirmou a Secretaria Estadual de Saúde.

Remédio, Filho, Está Doente, Ficar Doente, Frio, Angina

Com isso, o estado registra fila de espera de crianças à espera de leito pediátrico para Covid-19. São pelo menos 8 pacientes. Dois aguardam UTIs e os demais, leitos clínicos.

Nos próximos dias, a Sesap pretende abrir 16 leitos críticos e 27 clínicos voltados ao público infantil e reforça a necessidade da vacinação infantil.

Ressaltando que duas crianças morreram em um intervalo de 24h na cidade de Pau dos Ferros com sintomas gripais e com suspeita para covid-19.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 12
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.