CONECTE-SE CONOSCO

Geral

RN: Central Disque Prevenção ao Coronavírus agora atende através Whatsapp

Published

on

Em funcionamento desde o dia 26 de março, em todo o Rio Grande do Norte, a Central de Atendimento “Disque Prevenção ao Coronavírus” disponibiliza à população orientações e esclarecimentos sobre o novo coronavírus. O serviço de teleatendimento é oferecido diariamente, das 7h às 23h, inclusive aos finais de semana, pelo telefone (84) 3190-0700. Nesta sexta-feira (10), passou a oferecer também atendimento virtual por meio do aplicativo Whatsapp.

A novidade tem como objetivo ampliar o número de cidadãos beneficiados pelo serviço durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e funciona como um meio de comunicação adicional para a população buscar informações confiáveis sobre a doença. “Estamos usando todas as ferramentas possíveis para deixar a população bem informada sobre a pandemia e evitar que a doença se espalhe ainda mais rápido”, destaca Larissa Araújo, subcoordenadora de capacitação da Sesap e uma das coordenadoras do projeto.

O número do Whatsapp é o mesmo da Central de Atendimento: (84) 3190-0700. Funciona como qualquer conversa do aplicativo no celular. Para isso é necessário adicionar o número à lista de contatos e iniciar uma conversa ou enviar uma mensagem diretamente por meio do WhatsApp Web, pelo link https://wa.me/558431900700.

Composta por servidores públicos, professores e estudantes da área da Saúde, integrantes do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/UFRN), a equipe de voluntários do projeto se alterna em sistema de plantões para elucidar dúvidas e prestar informações à população. Ao todo, são mais de 300 colaboradores envolvidos.

TELEATENDIMENTO

Além de orientações e esclarecimentos sobre a Covid-19, a Central de Atendimento “Disque Prevenção ao Coronavírus” também disponibiliza aos potiguares um serviço de acolhimento psicológico (8h às 23h) e informações sobre doações para o sistema de saúde e população em vulnerabilidade social (8h às 23h). Estes, porém, somente por meio telefônico.

A Central é uma iniciativa integrada das secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap); da Administração (Sead); do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas); e das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semjidh), em uma parceria com a Interjato Soluções e apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, da UFRN, UnP e Unifacex, do Instituto Bem-Te-Vi e da Escola Brasileira de Psicanálise.

*Com informações BG

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA