CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

RN: Criança de dois anos morre com pneumonia; caso é investigado por suspeita de covid-19

Published

on

A cidade de Pau dos Ferros está em luto com o falecimento de uma criança de dois anos e dois meses com nome de Helena. Ela ficou internada no Hospital Regional nesta terça-feira (18), a doença se desenvolveu rapidamente, precisando de uma intubação de urgência.

Foto/redes sociais

O óbito foi confirmado após uma parada cardíaca, ontem (19), a Secretaria, confirmou o ocorrido e disse que está aguardando o resultado de exame da covid-19.

 “Confirmamos sim. Está em investigação. A criança estava com sintomas de gripe e foram feitos testes de RT PCR para influenza e Covid aguardando resultado”, disse a SESAP, através da assessoria de imprensa.

De acordo com a secretária de saúde de Pau dos Ferros, Kallianne Fernandes, a menina adoeceu quando estava com os pais em Mossoró. Quando retornou a Pau dos Ferros, deu entrada no hospital regional.

A criança foi atendida no hospital ainda no domingo (16), com sintomas gripais. Ela foi medicada e voltou para a casa com os pais.

Mas, de acordo com a secretaria municipal de saúde, retornou na terça-feira (18) à unidade e foi internada na UTI. Ela chegou a ser intubada e na quarta (19) não resistiu.

A cidade toda está triste com a perda da criança de dois anos, nossos sentimentos à todos os familiares.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA