São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte

RN Já ultrapassou 1 milhão de pessoas totalmente vacinadas contra covid-19

O Rio Grande do Norte alcançou a marca de um milhão de pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19. A marca foi atingida no fim de semana, durante um grande mutirão feito em todo o estado, garantindo a vacinação de cerca de 30% da população potiguar e aproximadamente 40% do público alvo. A vacinação completa, com as duas doses ou a dose única dos imunizantes, garante maior segurança para a população contra o coronavírus.

Na manhã desta segunda-feira (6), o sistema apontava 944.936 vacinadas com as duas doses de contra a Covid e 55.535 imunizados com a vacina da Janssen, que é de dose única.

O número totalizava 1.000.471 pessoas, que representam 28% da população do estado. Segundo o IBGE, a população estadual é de 3.560.903 habitantes. De acordo com o último relatório do laboratório, o fato da população integralizar o processo de imunização contra o vírus tem reduzido os índices de internações e óbitos.

Covid-19 no RN

O Rio Grande do Norte está com a maior disponibilidade de vagas em leitos críticos destinados ao tratamento da covid-19 desde o início da pandemia. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública, atualizados nesta segunda-feira (6).

O estado tem o menor percentual de ocupação desde que o dado tem sido acompanhado e, em números absolutos, o menor número de pessoas internadas desde 8 de maio de 2020.

De acordo com os dados da plataforma Regula RN, o Rio Grande do Norte tem 66 pessoas internadas em UTIs nos leitos públicos, com ocupação de 29,6%. Em 8 de maio, 57 pessoas estavam internadas. É o último registro com quantidade menor de internados do que a atual. Há 157 leitos críticos disponíveis exclusivos para pacientes com covid-19.

Segundo dados da Sesap, o Rio Grande do Norte somou somente 18 novos casos de covid no fim de semana, com um óbito confirmado, em Porto do Mangue. Até o momento, a pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte teve 365.447 casos confirmados, com 7.280 mortes.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 18
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.