CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

RN recebe caixas de paxlovid, comprimido contra a covid

Published

on

O Rio Grande do Norte recebeu lote com 22.500 comprimidos do medicamento paxlovid, remédio composto pelos antivirais nirmatrelvir e ritonavir, que deve ser administrado para casos leves de covid-19, vale ressaltar que o estado está com número alto de casos da doença.

O medicamento foi enviado pelo Ministério da Saúde e começou a ser distribuído para os municípios potiguares nessa terça-feira (29). O remédio foi aprovado para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em março deste ano. 

Divulgação/Sesap

O Ministério da Saúde em conjunto com diversos representantes da sociedade médica produziu o “Guia para uso do antiviral nirmatrelvir/ritonavir em pacientes com covid-19, não hospitalizados e de alto risco”. 

O documento trata sobre diferentes temas referentes ao uso deste antiviral como: pré-requisitos, definição de caso, diagnóstico, posologia, critérios para utilização, comorbidades, limitações de uso, precauções, contraindicações, interações medicamentosas,reações adversas, entre outros.

Para os critérios de distribuição aos estados foram considerados pelo Ministério da Saúde: taxa populacional (IBGE); casos confirmados de Covid-19 a partir dos 18 anos; casos confirmados de Covid-19 acima de 65 anos; e casos confirmados de Covid-19 em pacientes imunossuprimidos no período de 1º a 30 de setembro de 2022.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA