São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

COVID-19 Rio Grande do Norte São Rafael

RN registra em novembro maior número de casos confirmados de Covid-19 desde julho: Jovens e adultos passa a ser os mais acometidos pela doença

Para obter a prorrogação, a gestão local pode fazer essa solicitação, desde que a taxa de ocupação seja superior a 50% dos leitos encontrados no plano de contingência, o que representa o cenário atual.

Para isso, o Governo Federal deve investir R$ 3,4 milhões na continuidade dos leitos em municípios como Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó.

O Rio Grande do Norte registrou aumento de 17,61% no número de casos de Covid-19 em novembro. Foram registradas 13.811 novas infecções até esta segunda-feira 30. A quantidade de novos doentes dentro de um único mês é a maior desde julho passado, durante o pico da doença entre os potiguares, quando 20.129 contágios foram diagnosticados.

Nas últimas semanas, jovens e adultos de 20 a 49 anos têm sido os mais acometidos pela doença no Rio Grande do Norte. Esta parcela da população representa, então, 41,9% dos casos confirmados entre os potiguares.

Alguns municípios potiguares que entraram na zona de perigo, receberam do Ministério Público do /RN a recomendação aos prefeitos para que se possível não autorizar ou, cancelar festas e shows já agendados. Até o momento 12 municípios tinham recebido essas recomendações, até o momento São Rafael não recebeu.

Até ontem dia 30, São Rafael tinha 08 pessoas infectadas recentemente na fase que transmite a doença e, 19 casos suspeitos. Segundo o laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS-RN) o município continua em zona de perigo com um índice de transmissão em mais de 02 pontos, mais precisamente, está em (02. 30), o ideal que esse número esteja próximo ou abaixo de 01.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  •  
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *